PESQUISA DE CAMPO

Buscando uma aproximação maior com as árvores de Balneário Camboriú, o projeto Sombras deu início à etapa de Pesquisa de Campo. Percorrendo todo o território da cidade, tanto os espaços urbanizados quanto as áreas de proteção ambiental, a equipe de pesquisa identificará as árvores e áreas verdes mais significativas na paisagem urbana, que serão registradas em vídeos, fotografias, mapas e textos, indicando as características mais relevantes encontradas.

Este material de registro será somado ao conteúdo levantado na pesquisa teórica/bibliográfica que, juntos, serão processados e editados para formar o produto cultural proposto, um infográfico indicando as árvores da cidade. 

De modo a organizar e sistematizar as saídas de campo, dividimos o território da cidade em 9 percursos, que correspondem aproximadamente aos bairros ou conjunto deles. Estes percursos serão visitados individualmente, permitindo a identificação dos elementos paisagísticos – árvores e áreas verdes – dentro destas áreas e o seu registro e mapeamento. 

Ao longo dessa etapa de campo, iremos apresentar no blog sombrasbc.wordpress.com e também no perfil do Instagram @observaiambiente, algumas imagens e paisagens que encontramos pelo caminho. Abrimos também a possibilidade de interação com os moradores locais, que podem sugerir árvores e áreas verdes que ainda não foram registradas, além de apresentarem um pouco de suas relações e memórias com esses ambientes.

Convidamos a todos a percorrerem virtualmente a cidade com a gente em busca das suas maravilhosas árvores. 

Mapa-esquemático de Balneário Camboriú indicando os 9 percursos que serão realizados na pesquisa de campo do projeto Sombras. Fonte: equipe Sombras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s