TRILHA DO PICO DA TETA

Balneário Camboriú sempre foi um destino muito procurado pelos interessados em contato com a natureza, tanto pelas praias quanto pelo mato e cachoeiras dessa linda região de Mata Atlântica. Atualmente, com a condição de pandemia, estas atividades foram radicalmente impactadas, reduzindo muito o número de praticantes, mas deixando uma forte vontade de retomada.

Pesquisas mostram que a busca por palavras como cachoeiras, trilhas, montanhas, natureza e cavernas se intensificaram nos últimos dias, o que aponta a preferência por atividades de aventura em locais próximos. As atividades ao ar livre causam relaxamento e bem-estar e é compreensível que, passada a pandemia, as pessoas busquem novos ares como forma de recuperar, também, a saúde emocional.

O coronavírus trouxe um novo olhar para o turismo regional e de natureza, que está virando tendência para o pós-pandemia. Isto exige que os gestores públicos tenham uma estratégia de qualificação dos serviços e infraestruturas para atender essas atividades. Esta adequação é uma demanda tanto dos turistas quanto dos moradores locais que vivem do turismo.

Nossa cidade pode oferecer muitas atrações de passeios nesse sentido e deve olhar com atenção para esta crescente tendência, que certamente veio para ficar. Um exemplo é a trilha de subida do Pico da Teta, o ponto culminante da cidade. O local é de fácil acesso, mas carece historicamente de infraestruturas de suporte para a atividade de trilha, não sendo raras as situações de acidentes e resgates de praticantes.

Veja umas dicas para fazer a trilha do Pico da Teta e outras da região aqui.

Balneário Camboriú vista do Pico da Teta. Foto: @polido_rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s